domingo, 25 de novembro de 2012

Concurso presépios
Árvore de Natal reciclada

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

«QUE SUSTO DE CONTO!» Os prémios vão para...

Que susto de conto

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fantasmas premiados


1.º ano   Autor: Ricardo Fonseca
2.ºano    Autor: Francisco Silvestre
3.ºano     Autora: Maria Raquel
4.º ano    Autora: Vanessa Mouro
5.º ano    Autora: Carolina Fonseca
6.º ano     Autora: Joana Silva
7.º ano   Autora: Susana Figueira
8.º ano       Autora: Ana Curião
9.º ano    Autora: Carina Serra

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A partir da leitura de textos de Luísa Ducla Soares

5.ºA abecedário maluco
5.ºB ABC 5ºB

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GHOST PARADE

O desafio foi aceite e a biblioteca encheu-se de fantasmas! Por serem muitos, e de qualidade, o júri (ainda) não chegou a um consenso e os resultados serão anunciados brevemente...



Relativamente ao Concurso de Escrita, e embora também não tenha sido tarefa fácil, de entre os (muitos) contos apresentados a concurso, estes foram considerados um verdadeiro «SUSTO DE CONTO».
Os prémios vão para:

4.º ano: Vanessa Mouro
5.º ano: Ângela Conceição (5.ºB)
Menção honrosa: Catarina Semedo (5.ºA)
6.º ano: Gonçalo Estalagem (6.ºB)
7.º ano: Carolina Palmeiro (7.ºB)
8.º ano: Rafaela Gomes (8.ºA)
9.º ano: Laura Oliveira (9.ºA)

Parabéns a todos os participantes.
Em breve divulgaremos os trabalhos vencedores.

sábado, 27 de outubro de 2012

As ilustrações fantásticas dos nossos meninos, a partir das histórias que ouviram. Parabéns pelo talento!

Autora: Ana Rosa, 1.º ano
 Autor: João Luís, 1.º ano
Autor: Francisco Janeco, 1.º ano
Autora: Maria Isabel, 1.º ano
Autora: Ana Jorge, 1.º ano

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

No mês em que se comemora o «Mês Internacional das Bibliotecas Escolares», celebrámos, no nosso agrupamento, a «Semana da Biblioteca Escolar». Convidámos os alunos do 1.º e do 5.º ano de escolaridade a visitar a nossa biblioteca e aproveitámos para promover o gosto pela leitura e pela magia dos livros. Escolhemos algumas histórias relacionadas com a comemoração do Halloween e foi verdadeiramente gratificante sentir que contribuímos, mesmo que só por 40 minutos, para despertar nos nossos alunos (mais novos) a curiosidade e a imaginação, através de personagens fantásticas e maravilhosas ilustrações.
«Conte mais uma», «adorámos essa história», foram as palavras de incentivo que nos fazem prometer que mais momentos, como estes, irão ter lugar ao longo do ano letivo. Estão todos convidados! Deixamos um agradecimento especial à Ana Cruz e à Márcia Aranha por terem contado (tão bem) duas histórias aos coleguinhas mais novos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vamos comemorar o Halloween?!

Regulamento do concurso Halloween
Regulamento do concurso fantasmas

sábado, 13 de outubro de 2012

Mês Internacional da Biblioteca Escolar

  
 
Durante este mês, ao longo da semana de 22 a 26 de outubro, a Biblioteca Escolar vai realizar algumas atividades de promoção do livro e da leitura. Está atento às novidades!