quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Os alunos do curso EFA deram (mais) «vida» à nossa Biblioteca através da exposição de uma árvore de Natal amiga do ambiente. Na disciplina de Cultura, Língua e Comunicação, sob orientação da professora Ermelinda Geraldo, deram asas aos seus dotes poéticos e as quadras revestem conselhos fundamentais.
Exposições na BE
A Biblioteca Escolar foi o espaço escolhido pelas docentes de História de 5.º e de 7.º ano para acolher a exposição de trabalhos dos seus alunos. A professora Cecília Simões e a professora Ermelinda Geraldo propuseram a realização trabalhos de expressão plástica relacionados com a Pré-História e com as Sociedades Recoletoras.
A qualidade da exposição é um reflexo do empenho dos discentes e das docentes.
A qualidade da exposição é um reflexo do empenho dos discentes e das docentes.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Receita para uma escola perfeita
A partir da leitura e análise de receitas relacionadas com a comemoração do São Martinho, os alunos do 5.ºB foram desafiados a elaborar, eles próprios, uma receita para a «construção» de uma escola perfeita...
Aconselhamos a não experimentar no fogão lá de casa!
Receita para uma escola perfeita
Aconselhamos a não experimentar no fogão lá de casa!
Receita para uma escola perfeita
São Martinho
No Dia de S. Martinho realizou-se um convívio na escola do 1º Ciclo de Arronches, entre alunos, professores e auxiliares. Comeram-se castanhas assadas e bolos. Beberam-se sumos e jeropiga para os adultos.
Foram expostos alguns trabalhos realizados pelos alunos, em contexto de sala de aula.
Na Biblioteca da Escola, os meninos puderam visionar os vídeos “ A Historia da Maria Castanha”e “ A Lenda de S. Martinho “.
Foi uma tarde bastante agradável, onde não faltou a música alusiva ao tema.
Professora Margarida Botelheiro
Foram expostos alguns trabalhos realizados pelos alunos, em contexto de sala de aula.
Na Biblioteca da Escola, os meninos puderam visionar os vídeos “ A Historia da Maria Castanha”e “ A Lenda de S. Martinho “.
Foi uma tarde bastante agradável, onde não faltou a música alusiva ao tema.
Professora Margarida Botelheiro
Subscrever:
Mensagens (Atom)